domingo, 15 de junho de 2014

Entendendo a Série "True Detective"

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"True Detective" é uma série de TV sobre a investigação de assassinatos em rituais satânicos realizados por homens misteriosos. Embora a temporada tenha terminado de uma forma bastante simples e direta, a grande quantidade de símbolos e referências salpicadas ao longo dos episódios envia mensagens profundas sobre as forças que influenciam sutilmente a sociedade. Nós vamos analisar o significado profundo da primeira temporada de "True Detective".

Atenção : spoilers gigantescos à frente! 

Passando-se no sertão pantanoso de Louisiana, "True Detective" capturou a atenção dos públicos com os seus personagens interessantes e uma atmosfera obscura. Através de seus oito episódios, a série seguiu dois detetives enquanto eles descobriam uma série de assassinatos em rituais que eram dito ter sido realizados por homens ricos e poderosos. Embora, semana após semana, os fãs da série obcecaram-se por pequenos detalhes, a fim de "desvendar o caso", a série terminou de um jeito bastante simples: O assassino era um louco, caipira e sujo estereotipado que foi identificado pelos detetives alguns episódios anteriores. Não houve, portanto, nenhuma reviravolta alucinante (do tipo, um dos detetives estava por trás de tudo isso) ou conspiração chocante de alto nível. E isso deixou muitos fãs um pouco decepcionados.

No entanto, olhando para as referências, o simbolismo e o diálogo enigmático salpicado ao longo dos episódios, pode-se realmente se perguntar por que alguns aspectos da história (vida familiar de Marty Hart) foram tão amplamente desenvolvidos, visto que eles não tinham nenhuma relevância para o resultado final da investigação. Estava a série, por meio dessas histórias alternativas, tentando comunicar algo que ia além da investigação verdadeira? Algo que abrange todos nós?

Apesar da conclusão simples e direta com a história, há uma mensagem mais profunda que é comunicada em toda a série: os assassinatos em rituais não eram simplesmente o produto da mente de um solitário caipira louco - eles são o resultado de uma mentalidade profundamente arraigada, um ambiente tóxico que remonta a várias gerações e afeta todos os aspectos da sociedade. Esse conceito pode ser resumido em uma palavra: "psicosfera" - uma palavra  que o detetive Rustin Cohle usa no primeiro episódio. Através de uma variedade de símbolos e mensagens, "True Detective" nos mostra como as obsessões doentias da elite escoam através das vidas cotidianas das massas.

Vamos olhar primeiro para o enredo  da história.

O Enredo

A série começa com a descoberta do cadáver de uma jovem mulher, colocado de uma forma ritualística.

  A mulher foi encontrada nua, amarrada, com ferimentos de faca em seu
 estômago. Ela está usando uma "coroa de espinhos" e chifres na cabeça. 

 Em sua volta está tatuada uma espiral, o símbolo do grupo que realiza os assassinatos.

As autoridades rapidamente concluem que é um assassinato de ritual satânico. Rustin Cohle descreve o assassino como "meta- psicótico".

"É promulgação de fantasia, ritual, fetichização, iconografia. Esta é a sua visão. Seu corpo é um mapa de amor "parafílico" - um anexo de luxúria física para fantasias e práticas proibidas pela sociedade".

Após a autópsia, os detetives descobrem que a vítima estava drogada, amarrada, abusada, torturada com uma faca, estrangulada e nua. Em suma, ele descobre todos os sinais de um mega-ritual satânico (Satanic Ritual Abuse).

Ao redor do corpo vemos triângulos estranhos feitos de paus.

  Um reverendo diz aos detetives que estas coisas são "redes do diabo"
 e são usadas ​​"para pegar o diabo antes que ele chegasse perto demais".

O reverendo acrescenta que ele achava que essas redes do diabo eram apenas "alguma coisa para as crianças fazerem, para mantê-las ocupadas, contarem-lhes histórias enquanto elas estão amarrando gravetos". Enquanto o reverendo diz essas palavras, a câmera faz um zoom em outro conjunto de varas amarradas.

 Enquanto o reverendo fala sobre as redes do diabo serem "histórias para manter as
 crianças ocupadas", a câmera foca em uma cruz feita de duas varas amarradas - o que 
implica que a religião pode ser "histórias para crianças". Também prevê a ligação
 entre as redes satânicas e os líderes da Igreja em Louisiana. 

Rustin Cohle e a Psicosfera

Interpretado por Matthew McConaughey, Rustin Cohle qualifica-se como um realista ou, em termos filosóficos, um "pessimista". O mínimo que se pode dizer é que ele tem pouca fé na humanidade e que ele não entende as construções ao seu redor - incluindo a religião.

"Eu acho que a consciência humana é um passo trágico na evolução. Nós nos tornamos muito auto-conscientes. A natureza criou um aspecto da natureza distinto de si mesma. Somos criaturas que não deveriam existir por lei natural".

Como um "pessimista" que odeia a humanidade em geral, e um trabalho texano em Louisiana, Cohle é uma eterna pessoa diferente. Na verdade, ele tem uma tendência de ver o mundo do lado de fora, quase como se ele fosse uma figura de outro mundo. Para acentuar esse fato, Cohle parece ter um sexto sentido - na fronteira com a percepção extra-sensorial - que se manifesta ao longo da investigação. Ele tem visões, ele "lê" as pessoas em poucos segundos, e ele pode até mesmo "sentir gosto" de cores.

No primeiro episódio da série, Cohle diz a seu parceiro uma frase que resume a mensagem principal de toda a série. Ao dirigir pelas estradas de Louisiana, Cohle refere-se a um conceito obscuro que tem profunda ressonância nas esferas ocultas.

 "Tem um gosto ruim lá fora. Alumínio, cinza, como se você pudesse sentir o cheiro da psicosfera".

 Psicosfera

O termo psicosfera não é um termo comum no idioma. Origina-se a partir da literatura de ficção científica de autores como Roland C. Wagner e HP Lovecraft - o criador do "Cthulhu Mythos".

"Psicosfera" pode ser definida como "esfera da consciência humana" e toma suas raízes no conceito de "inconsciente coletivo" de Carl Jung. Ele, basicamente, afirma que todos os pensamentos que passam pelo cérebro humano são "convertidos" pelo neocórtex e projetados para fora em dimensões etéreas. Os seres humanos, portanto, vivem em uma "atmosfera de pensamentos", um conceito que também é referido como " noosfera", de Vladimir Vernadsky e Teilhard de Chardin. Segundo eles, a existência dessa psicosfera faz com que seres humanos sejam obrigados a responderem a ideias semelhantes, mitos e símbolos.

Embora referido em outros termos, o conceito de psicosfera é importante nos círculos ocultistas que realizam mega-rituais para influenciar o "inconsciente coletivo" - muitas vezes para fins nefastos.

Na década de 40, o poeta e diretor de teatro francês Antonin Artaud previu o advento de mega-rituais de ocultismo na mídia. Artaud era um adepto de várias formas de ocultismo e bem ciente dos poderes transformadores de rituais teatrais: ele criou o famoso "Teatro da Crueldade", que pretendia mudar profundamente o público. Em relação ao processamento da Mente Grupo, Artaud escreveu:

"Além da bruxaria insignificante de feiticeiros do campo, existem truques de hoodoo em que todas as consciências do mundo participam periodicamente... Isso é estranho visto que as forças são despertadas e transportadas para o cofre astral, para a cúpula escura que é composta, sobretudo, de... agressividade venenosa das mentes más da maioria das pessoas... a opressão tentacular formidável de uma espécie de magia cívica que em breve irá aparecer sem disfarces."

Pesquisadores ocultistas muitas vezes identificaram assassinatos ritualísticos como mega-rituais, feitos para chocar as massas e perturbar a "psicosfera".

"[Alguns assassinatos] são assassinatos em rituais envolvendo um grupo ocultista protegido pelo governo dos EUA e pela mídia corporativa, com fortes laços com a polícia.

Esses assassinatos são realmente cerimônias intricadas e coreografadas; realizados pela primeira vez em uma escala muito íntima e secreta, entre os próprios iniciados, a fim de programá-los, em seguida, em grande escala, amplificados incalculavelmente pela mídia eletrônica. 

No final, o que temos é uma transmissão de trabalho altamente simbólico, o ritual de milhões de pessoas, uma inversão satânica; Uma missa negra, onde os "bancos" são preenchidos por toda a nação e através do qual a humanidade é brutalizada e rebaixada neste , a fase 'Nigredo' do processo alquímico.

 - Michael A. Hoffman II, sociedades secretas e Guerra Psicológica

É esse o verdeiro assunto da série "True Detective".

Rustin Cohle, que tem uma tendência para percepção extra-sensorial, afirma que ele pode realmente "sentir o cheiro da psicosfera" e que ela tem um gosto, como alumínio e cinzas. Em outras palavras, a esfera do pensamento humano em torno da cena do crime não é nada menos do que tóxica e falha. No entanto, sendo ele próprio parte da esfera humana, Cohle não pode deixar de ser parte dela e, em algum nível, até mesmo abraçá-la.

 Nas cenas presentes do dia, Cohle bebe latas de cerveja e fuma cigarros... 
alumínio e cinzas. Enquanto que, 15 anos antes, Cohle era repugnado pelo 
gosto da psicosfera. Essa mesma psicosfera agora faz parte dele. 

O primeiro assassinato em ritual descoberto em "True Detective" foi propositadamente encenado para atrair a atenção das massas. Não só é uma manifestação física da psicosfera falha, é também uma tentativa de afetar maciçamente a psicosfera. Esses mega-rituais são propositadamente encenados para chocar e traumatizar as massas, que, em seguida, enviam coletivamente esses pensamentos à psicosfera, criando o tipo de ambiente  que a elite oculta adora.

Ao longo da série, a imagem aparece em vários lugares e através de várias pessoas: Cinco homens em torno de uma menina. Esse "pentagrama de homens" representa a elite ocultista abusando de uma criança em uma questão ritualística. Através da psicosfera, o mundo parece estar ciente disso, quase que inconscientemente.

  Os detetives encontram um vídeo de uma menina sendo abusada e sacrificada por
 cinco homens mascarados. O fato de que o ritual tenha sido gravado representa 
a propensão da elite para a criação de "material com cenas fortes".

  Ao visitar a casa de uma mulher cuja filha desapareceu 
misteriosamente, Cohle percebe um retrato emoldurado de 
uma jovem cercada por cinco homens mascarados.

  A filha de Martin Hart Audrey colocou cinco bonecos 
masculinos em torno de um boneco nu feminino. Mais tarde vere-
mos como esse personagem está sutilmente ligado aos rituais. 

  Ao contar sua história para os agentes, Rustin Cohle estranhamente transforma 
cinco latas de cerveja em cinco pessoas pequenas e as coloca em um círculo. Será 
que ele está inconscientemente dizendo aos detetives que ele nunca pegou 
os verdadeiros culpados - o pentagrama de homens?

Através de símbolos, a série nos diz que a psicosfera é perturbada por rituais da elite e que seus efeitos infiltram-se através da realidade das massas. No entanto, esses efeitos não são apenas simbólicos: eles influenciam a moral, valores e comportamentos da sociedade. Isto é representado pela evolução da família de Martin Hart.

Martin Hart e Sua Família 

Interpretado por Woody Harrelson, Martin Hart é o oposto de Rustin Cohle. Um simples olhar para os nomes dos personagens dá uma boa ideia de sua mentalidade. O nome Rustin Cohle soa em inglês como "ferrugem e carvão" - dois materiais associados à decadência e toxicidade - que representam a sua visão de mundo. Em contraste, o sobrenome de Martin Hart soa como "coração" - o órgão muscular que mantém as pessoas vivas. Longe de ser separado do mundo material como Cohle, Hart vive intensamente os ensaios e atribulações emocionais da experiência humana. Como a maioria dos seres humanos, ele também é profundamente falho. Apesar de se considerar um cristão, ele tem uma propensão para o adultério e violência.

No entanto, a evolução de sua família é o mais revelador. Embora sua família não tem nada a ver com a investigação principal, a série passa uma grande quantidade de tempo descrevendo sua evolução. Mais do que simples "desenvolvimento de caráter", a família Hart representa como os cidadãos comuns são, em última análise, afetados pela psicosfera e a depravação moral dos que os governam.

Apesar de a filha de Marty Audrey não ter conhecimento aparente ou contato com aqueles que conduzem os rituais, ela, no entanto, parece ser profundamente afetada por isso. Como visto acima, Marty encontrou a filha brincando com bonecas que parecem recriar "pentagramas de homens". Mais tarde, seus pais encontram um livro cheio de desenhos perturbadores.

  Um dos desenhos sexuais de Audrey apresentam um homem masca-
rado tocando uma mulher que tem as mãos atadas atrás das costas.


 Em outra cena, as meninas de Marty são vistas vestindo uma 
tiara com fitas - que é uma reminiscência da coroa de chifre satânica
 com fitas colocadas sobre as vítimas durante os rituais.

 A tiara acaba em uma árvore, não muito diferente das vítimas dos rituais. 

A psicosfera falha parece afetar o comportamento de Audrey e sua alma. Seu avô prediz seu futuro ao falar com Marty sobre "as crianças de hoje".

"Eu vi as crianças de hoje. Todas de preto, maquiagem em seus rostos. Tudo é sexo". 

Visto que Marty basicamente rejeitou essas palavras como sendo divagações de um velho, Audrey eventualmente cresce para se tornar exatamente o que o seu avô disse.

  Audrey vestida de preto, com maquiagem no rosto. Nessa cena, 
ela foi pega pelo seu pai fazendo sexo com dois caras em um
 caminhão. Isso fez com que Marty a chamasse de "vagabunda".

A transformação de Audrey de uma menina inocente a uma adolescente promíscua representa como a depravação e imoralidade da elite oculta acaba afetando toda a população. Enquanto ela não é vítima direta da elite oculta, ela é uma vítima indireta através do ambiente falho que ela cresce. Nós aprendemos mais tarde que, quando adulta, Audrey "às vezes se esquece de tomar suas pílulas", dando a entender que ela tem problemas mentais e que estava indiretamente traumatizada com esse contexto. Portanto, através de vários meios, a série mostra como a psicosfera é propositadamente alterada para criar uma geração que está moralmente perdida.

Agora vamos olhar para o grupo secreto que está por trás disso tudo.

A Espiral - Representando a Elite Oculta da "Vida Real"

À medida que a investigação avança, os detetives aprendem sobre um grupo de "homens ricos" sacrificando crianças. Eles também aprendem sobre a mitologia em torno dela.

"Há um lugar para o sul, onde todos esses homens ricos vão para a adoração ao diabo. Eles sacrificam crianças e outros. Mulheres e crianças, todos foram assassinados lá e em algum lugar chamado Carcosa e Yellow King. Ele disse que há tudo isso, como pedras antigas na floresta que as pessoas vão, tipo, adoração. Ele disse que há tanta matança lá em baixo. A espiral é seu sinal".

Logo descobrimos quem está por trás desses rituais: A elite de Louisiana, membros de uma linhagem antiga, a família Tuttle. Como texano, Cohle rapidamente descobre que um membro da família Tuttle é o governador e outro conduz a Igreja, portanto, englobando as esferas de poder que são a política e a religião.


  Quando os detetives descobrem que os rituais são basicamente um 
assunto de família, começam a construção da árvore de família Tuttle.

  Após os detetives pegarem o caipira enlouquecido, a câmara foca ameaçadoramente
 sobre uma árvore solitária - uma árvore que é vista várias vezes durante a série. Com 
suas raízes firmemente segurando o solo de Louisiana. Esta árvore representa 
a linhagem da família que governa a região. 

Os detetives descobrem que os Tuttle são responsáveis ​​por um grande número de crianças desaparecidas que foram abusadas ​​e mortas em um ritual de sacrifício. Como a família é extremamente poderosa, a aplicação da lei e a mídia local são completamente silenciosas. A família pratica sua própria marca de voodoo de Louisiana misturado com o clássico Abuso Ritual Satânico, tal como praticado pela elite oculta. Visto que a área de ação da família é muito local, não demorou muito para entender que os Tuttles representam a elite oculta que atualmente governa o mundo todo.

O gosto do espiral por rituais satânicos, tortura, controle mental e abuso de crianças é representante das obsessões mais obscuras da elite oculta. Até mesmo o símbolo espiral da série é realmente usado por redes de homens obscuros da vida real para divulgar secretamente suas "preferências." Aqui está um arquivo do FBI descrevendo os símbolos utilizados por "amantes de meninos".

 Arquivo real FBI descrevendo símbolos 
utilizados por redes de abuso infantil. 

  A espiral em um crânio em Carcosa. 

Em "True Detective", os rituais da espiral estão encharcados de uma mitologia específica fortemente inspirada pela literatura de ficção/horror.

A Mitologia

Em "True Detective", os sacrifícios são feitos para o "Rei Amarelo", que é basicamente uma efígie de um deus com chifres e elas estão em uma estrutura abandonada apelidada de Carcosa. A mitologia em torno da espiral empresta muito da literatura de ficção científica, notavelmente de "The King in Yellow", de Robert W. Chamber, (também conhecido como o Yellow King), que menciona uma cidade perdida chamada Carcosa.

Ao longo da costa as ondas da nuvem quebram,
Os sóis gêmeos afundam sob o lago,
As sombras alongam 
Em Carcosa. 

Estranho é a noite em que as estrelas negras sobem,
E luas estranhas circulam pelos céus
Mas mais estranho ainda é
Carcosa Perdida. 

Músicas que as Híades iriam cantar, 
Onde batem os farrapos do Rei, 
Deve morrer sem dar notícias
na escura Carcosa.

Canção da minha alma, minha voz está morta;
Morre tu, anônimo, como lágrimas não derramadas
Quer secar e morrer
em Carcosa Perdida.

O termo Carcosa também foi usado por H.P. Lovecraft em seu famoso "Cthulhu Mythos". Por que Lovecraft tantas vezes é referido na série? Seus trabalhos são muito venerados em vários círculos ocultistas e, considerando o fato de que a série é sobre assassinatos em rituais satânicos, faz sentido.

H.P. Lovecraft 

Visto que "Cthulhu Mythos" de H.P. de Lovecraft é geralmente considerado como uma obra ateia, quase satírica da ficção (sobre deuses alienígenas monstruosos), ela, no entanto, ganhou grande notoriedade com sociedades com uma visão de mundo mais metafísico. Por exemplo, o livro de Anton LaVey "Os Rituais Satânicos" inclui um capítulo intitulado "A Metafísica de Lovecraft".

Os rituais satânicos consideram Lovecraft um canal das sortes para "poderes invisíveis": "Se suas fontes de inspiração eram conscientemente reconhecidas e admitidas ou eram uma absorção notável e 'psíquica', podemos apenas especular". Os rituais consistem em evocar nomes de Cthulhu Mythos, juntamente com o inevitável "Hail Satan", em cerimônia simulada evocando a proclamação elaborada e a resposta da comunidade da Missa Católica.

- Dennis P. Quinn, Cults of an Unwitting Oracle: The (Unintended) Religious Legacy of H. P. Lovecraft

Kenneth Grant, um ocultista que foi um proeminente membro da sociedade secreta de Aleister Crowley, a Ordo Templi Orientis (OTO) escreveu extensivamente sobre a importância das obras de Lovecraft.

Para Grant, escrever em 1980, Lovecraft deveria ser elogiado por suas habilidades de "controlar a mente sonhadora que é capaz de fazer projeção em outras dimensões." É sabido que muitas vezes Lovecraft ganhou inspiração para suas histórias em seus sonhos. Para Grant, Lovecraft recebeu conhecimento arcano real em seus sonhos, que foi, em seguida, expresso através do Cthulhu Mythos. Grant tem inspirado muitos mágicos, alguns dos quais se deslocaram mais para o reino dos escritos de ficção de Lovecraft. 

 - Ibid. 

As obras de Lovecraft são, portanto, altamente consideradas pelos grupos ocultistas ou satânicos que estão fortemente empenhados em realizar rituais. Alguns símbolos associados a essas sociedades aparecem ao longo da série.

  Reggie Ledoux, um dos culpados (ele é mais um bode expiatório)
 que  realizam rituais tem uma tatuagem de Baphomet dentro de um 
pentagrama invertido - o emblema da Igreja de Satanás. 

Embora os detetives capturem e matem Reggie Ledoux, acabam descobrindo que as mortes ainda estão acontecendo. Mesmo no final da série, quando os detetives pegam Errol Childress (o caipira estereotipado louco), há indícios que implicam que ele não é o verdadeiro culpado - ele é apenas um bode expiatório.

Errol Childress - Bode Expiatório da Elite 

Ao investigar a família Tuttle, os detetives descobrem que o reverendo tem filhos de um amante. Um deles é Errol Childress, um "filho bastardo", que foi mal tratado. Na verdade, tudo indica que ele foi  vítima de um grupo satânico multi-geracional.

  Errol tem cicatrizes em seu rosto porque ele foi
 desfigurado quando criança por sua família. 

  Neste importante print vemos que o símbolo espiral foi queimado na carne
 de Errol, como se ele estivesse "marcado" por ele. Em suma, ele não é o 
chefe do clube, mas é mais uma vítima traumatizada.

 No final de um episódio, Errol estranhamente diz: "Minha família está aqui há 
um longo, longo tempo." E então começa a cortar a grama em um padrão espiral.
 Isso representa simbolicamente como tudo o que a elite oculta faz e deixa na cara - 
para aqueles que têm "olhos para ver". Ele também mostra como Errol 
está obcecado por esse símbolo e foi programado por ele.

O programa oferece várias pistas insinuando para o fato de que Errol Childress é realmente uma vítima de controle mental baseado em trauma. Primeiro, ele fala com acentos distintos - um sintoma clássico de uma pessoa com múltiplas personas. Errol alterna de forma eficaz entre um sotaque típico da Louisiana e um sotaque britânico distinto. O conteúdo da sua casa também é bastante revelador.

  A casa de Errol está cheia de bonecas (muitas das quais são
 decapitadas). Essas bonecas não são apenas perturbadoras, mas também 
são um símbolo clássico para representar múltiplas personas criadas 
através de Controle Mental.

  Na sequência da abertura do programa, o rosto de uma criança projetada
 em um telefone (o único na casa de Errol) . Os números para discagem estão 
sobre a cabeça da criança, uma maneira de retratar como vítimas 
da espiral têm a mente controlada. 

Enquanto seu pai é uma das pessoas mais ricas e mais respeitadas na Louisiana, Errol vive em um barraco imundo com uma meia-irmã igualmente imunda com quem ele copula. Em outras palavras, Errol não é claramente parte da "elite", mas um subproduto ilegítimo dela. Enquanto ele é o melhor "vilão" da série, é bastante claro que ele é simplesmente uma vítima da espiral. Até mesmo as pessoas que trabalharam para a família foram vítimas.

  Quando os detetives visitam Delores Jackson, uma ex-empregada 
que trabalhou para Tuttle, também vemos sinais de controle mental. 

Embora Delores tenha ficado doente mentalmente e geralmente não responde aos outros (como se ela estivesse traumatizada na vida dela), ela fica muito animada quando Rust mostra suas imagens de redes satânicas - como se fossem imagens de gatilho. Ela, então, começa a recitar os versos como se estivessem programados para ela.

"Você conhece Carcosa? Aquele que come tempo, é um vento de vozes invisíveis. Alegrai-vos! A morte não é o fim!"

Por isso, é bastante claro que as pessoas reais por trás da espiral nunca foram pegas na série. A série terminou da mesma maneira que histórias da vida real envolvendo a elite oculta muitas vezes acabam: Um bode expiatório de mente controlada leva o troco e morre, deixando os verdadeiros culpados intocados. Embora Errol tenha cometido crimes atrozes, ele era um produto de um sistema mais profundo.

Quando os detetives finalmente encontram e matam Errol, eles são enviados para o hospital para curar suas feridas. Lá, nós ouvimos uma reportagem de TV afirmando:

 "O Procurador Geral do Estado e o FBI têm desacreditado rumores de que o acusado era, de alguma forma, relacionado com a família de Louisiana do senador Edwin Tuttle." 

Esse pequeno pedaço de informação confirma que a Procuradoria Geral do Estado, o FBI e os meios de comunicação em geral estão "em conluio" com a espiral, pois estão usando desinformação para limpar o nome da família.

Rust, então, diz a Marty que, embora eles tenham pego Errol Childress, o seu trabalho não estava completo.

"Tuttle, os homens no vídeo... nós não os pegamos todos".

Para o qual Marty responde:

"Sim, e nós não vamos obter todos eles. Esse não é o tipo de mundo que existe, mas nós temos o nosso".

A avaliação sombria de Marty sobre "como o mundo é" basicamente significa que a elite oculta real não é pega. Ao dizer "nós temos o nosso", ele quer dizer que eles chegaram onde deveriam chegar: no bode expiatório escolhido. Essa não é uma mensagem reconfortante sobre a elite oculta, mas é a triste verdade.

Conclusão

A série "True Detective" estimulou todos os tipos de discussões e teorias sobre a identidade do assassino. No entanto, além do suspeito clássico, há uma mensagem constante comunicada ao longo de cada episódio. Trata-se de nossa sociedade, a respeito de quem governa e sobre as forças invisíveis que nos influenciam. Trata-se da psicosfera, um conceito que é obscuro para a maioria de nós, mas que é, no entanto, extremamente importante nos círculos da elite oculta. Através de mega-rituais amplificados pelos meios de comunicação de massa, a elite aparece ativamente para gerar choque, medo e desânimo na população em geral, cujos pensamentos, em seguida, projetam-se de volta para a psicosfera. Esse distúrbio faz com que a raça humana viva em um ambiente tóxico, governado por símbolos e pensamentos específicos. Além disso, como retratado por Audrey em "True Detective", uma psicosfera perturbada faz com que a sociedade se quebre, tornando-se imoral e obcecada com pensamentos sombrios. Isso é o que eles adoram.

Apesar de tudo isso, a série termina com Rustin Cohle tendo uma epifania e "vendo a luz", porque, por um momento, ele viu o "mundo espiritual", onde sua filha morta esperou por ele. Cohle percebeu que, para além deste mundo material,  que é governado por poderosas famílias sádicas, há uma outra dimensão - um eterno - onde eles não têm poder algum.



Fonte: Danizudo 


ENTREGUE SUA VIDA A CRISTO

Imagens Interessantes (Março e Abril) 2014

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Katy Perry em foto postada no Instagram ensaiando para sua turnê. 
Ela não tem desapontado a Agenda Illuminati com os simbolismo presentes
 em suas performances. Aqui, ela veste o popular Yin-Yang, um símbolo
 esotérico representando o conceito de dualidade.

Sua performance no Billboard Awards 2014 contou com olhos gigantes no fundo.
Tudo meticulosamente pensado para agradar os seus donos na indústria.
Até sua roupa tinha um olho. Sim, Katy se vendeu!
 Depois, Katy aparece na capa da revista Cosmopolitan escondendo
um olho. Sim, existe uma necessidade muito grande de posar assim.
Parece até mesmo um item indispensável prescrito na lei.

Agora, Katy Perry aparece com Madonna na revista V. A segunda está 
amarrada e ambas completamente dissociadas. Mais uma referência ao 
controle mental. Parece que esta cena está dizendo que Katy está 
amarrando Madonna para obter o sucesso que ela tinha.


Madonna com luvas felinas enquanto Katy tampa um de seus olhos
deixando claro que a cena é mais uma referência à programação BETA.

Vanessa Hudgens posta "meu telefone está protegido", enquanto 
exibe o olho que tudo vê dentro de um triângulo em sua capinha de 
celular + pigentes com o olho. Embora os pingentes sejam usados
como talismãs, o olho no triângulo é claramente maçônico.


No mês passado, nós vimos um monte de acontecimentos estranhos 
relacionados a Miley Cyrus. Outro capítulo desta estranheza é a morte de 
 seu amado cão e o sofrimento que isso está causando a ela. Uma técnica comum
 usada por manipuladores para traumatizar as vítimas é dar-lhes um animal de 
estimação e matá-lo quando a vítima estiver ligada a ele. Como se para 
 traumatizá-la ainda mais, o show de Miley apresenta um modelo gigante 
de seu cão com olhos brilhantes. Miley aparentemente perde o
controle toda vez nessa parte de seu show.


Em outros momentos, Miley se comporta como uma perfeita sex-kitten. 
Nesta imagem, ela se diverte com um pênis inflável. Sim, é dessa maneira 
que educamos seus jovens espectadores.


Khloe Kardashian e algumas pessoas fazendo o 666 com a mão.


É o tipo de coisas que precisam fazer para permanecerem relevantes.


Fantasias infantis inspiradas no filme "Malévola".
Vamos colocar chifres nas cabeças de todas as crianças por aí.


O mundo da moda está também controlado pelas sociedades 
secretas. Aqui está um modelito maçônico de Mary Katratntzou.


Falando em Maçonaria, aqui está o ator americano 
Ashton Kutcher usando um boné maçônico. Sem mais.


Kevin Spacey promovendo a segunda temporada da série 
"House of Cards", mas é apenas coincidência seu gesto na foto.


A série "Veronica Mars" conta com um logo bastante familiar.

Modelo escondendo um olho com uma flor em anúncio do perfume Prada Candy.


Poderíamos até mesmo pensar em coincidência, mas
 parece que o anúncio quer enfatizar realmente o "um olho".


Mais capas de revista com o sinal do um olho - Kanye West.


Rihanna.

Pharrell Williams.


Logo do Procon de Santa Catarina, Brasil - agência
de defesa dos direitos do consumidor. Parece claro quem 
pode ser o dono dessas organizações também

terça-feira, 10 de junho de 2014

Dan Brown, autor de “O Código Da Vinci”, Faz Declarações Assustadoras Sobre a Redução Populacional

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Dan brown autor de “O Código Da Vinci” Dan Brown, autor de O Código Da Vinci, Faz Declarações Assustadoras Sobre a Redução PopulacionalEm entrevista concedida à correspondente da Rede Globo na Itália(veiculada no canal Globonews.), Ilze Scamparini, o escritor Dan Brown (dos sucessos “Anjos e Demônios”, “O Símbolo Perdido” e, mais recentemente, “Inferno”.) não se conteve e revelou às câmeras sua verdadeira face eugenista.
Para quem não sabe, eugenia nada mais é do que uma espécie de sistema científico-filosófico derivado do evolucionismo que prega, resumidamente, a sobrevivência e o desenvolvimento da Civilização mediante algo chamado “higiene social” ou “evolução social”.
Que Dan Brown é o grande laranja à frente dos movimentos gnósticos modernos, não é muita novidade. Que ele tenha como função na Nova Ordem Mundial preparar a cabeça da população(o inconsciente coletivo.) para a falsa ideia de um descendente do Senhor Jesus Cristo habitando entre nós(para quem não sabe, a Bíblia aponta fortes evidências de que o Anticristo, aquele que seduzirá a todos e será abraçado pelo mundo como um presidente mundial, terá sangue semita.), também não é surpresa alguma. Todavia, o que me deixou perplexo foi descobrir que, agora, ele possui um novo papel na agenda global: popularizar a ideologia eugenista.

Confesso que estranhei um bocado o fato de seu novo livro não apresentar a tradicional combinação “cristianismo e sociedades secretas”, afinal, desde o sucesso de “O Código Da Vinci (fator decisivo para que Brown descobrisse sua galinha dos ovos de ouro.)” que ele não sabe o que é escrever algo que não envolva a fórmula citada acima. Sei que não foi a primeira vez. Dan Brown já se propôs, por exemplo, a fazer apologia à ufologia em seu livro “Ponto de Impacto”; porém sem obter o mesmo sucesso das aventuras de Robert Langdon. “Qual será sua nova cartada”, eu pensava… Eis que, após sua participação no programa “Globonews Literatura”, tudo veio às claras.
Na entrevista, o cara de pau explica que o vilão do seu novo livro é um terrorista que tem por objetivo reduzir a população mundial mediante “métodos extremos” e, sem qualquer tipo de pudor ou constrangimento (evidentemente por ter uma grande cobertura…), solta na lata da jornalista que partilha dos ideais do principal antagonista de sua obra!
Ilze Scamparini: A super-população do planeta é um problema tão grande quanto o senhor nos faz acreditar no livro(note que a repórter não pergunta se “é um problema”, e sim se “é um problema tão grande”. Ela já parte do princípio de que, de fato, é um problema.)?
Dan Brown: Sim, é um problema enorme. “Inferno” é muito relevante para o mundo atual moderno (interessante jogo de palavras, não?). E meus leitores vão apreciar isso(alguma dúvida sobre a ideia principal a ser propagada entre o público?). É relevante porque a superpopulação é um problema que cruza todas as culturas, todas as línguas, todas as geografias do mundo (discurso tipicamente globalista.). É um problema que toda a população terrestre compartilha (outra frase deste tipo e podemos chamá-lo de “Ninrode”.). É um problema que aumenta todos os dias (ou seja, o milagre da vida que acontece diariamente em toda Terra, segundo Dan Brown, é um problema que deve ser combatido. Toda criança que nasce, os nossos filhos e netos, são o tal problema que o escritor afirma aumentar a cada dia.). O que mais me interessou sobre a Peste Negra (pandemia que dizimou 1 terço da Europa na Idade Média. Aproximadamente 75 milhões de pessoas.) foi entender que a Renascença foi um resultado da Peste Negra (!!!!!!!!!!!!!). Foi somente após a queda drástica da população da Europa que a Renascença teve início (ou seja, o demente enxerga uma das maiores tragédias da humanidade, talvez o maior genocídio que já houve, como algo extremamente positivo; o grande salto de desenvolvimento humano ocorrido na História, a carta de alforria cultural das classes menos favorecidas, enfim; um evento que todos concordam ter sido mais positivo do que negativo à sociedade. Para Dan Brown, a Peste Negra deve ser celebrada, uma vez que, graças à ela, as doutrinas antropocêntricas defendidas e divulgadas tão ardorosamente por ele e seus mestres existem. Diante disto, eu pergunto: como não refletir sobre até que ponto aquela catástrofe foi natural ou não? Seria demais meditar na possibilidade de a Peste Negra ter sido um “HAARP da Idade Média”?). Zobrist(o vilão do livro.) vê isso, esse atual momento da História como um momento potencial para uma nova Renascença (ou seria “uma Nova Ordem”??? Lembrem-se de que quem fala é um aficcionado por códigos e joguinhos de palavras…).
Um outro aspecto interessante aqui é o fato do vilão de “Inferno” ser um trashumanista. Se você, caro leitor, não sabe o que é, eu te digo: o transhumanismo é o segmento científico que, basicamente, trabalha com a ideia de implantes, adaptações e alterações cibernéticas no corpo humano que, como fachada, possui um discurso altruísta de melhora da Medicina e, consequentemente, da condição humana; sendo que, na realidade, esconde bizarras e assustadoras experiências envolvendo o desenvolvimento de uma nova espécie: um humano superior (ops, acho que voltamos a esbarrar no super-homem de Darwin aqui…).


Fonte: anti nova ordem mundial

JESUS TI AMA

MALÉVOLA e HOLYWOOD

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A doutrinação de inversão de valores e a desconstrução intrínseca aos contos de fadas continuam e mostram mais uma vez sua força em "Malévola", sendo líder de público. 
A história subverte o que antes era considerado uma personagem má do conto "Bela Adormecida", a coloca como protagonista, e a transforma em "vítima da sociedade" utilizando-se da cultura do coitadismo, para que as pessoas vejam justificativas nos atos de maldade da personagem chifruda de Jolie junto a seu "pet" "Diaval".

Angelina Jolie é nossa velha conhecida ao "lançar moda" fazendo uma dupla mastectomia preventiva baseada em exames genéticos, que serviu apenas para causar medo e confusão entre as mulheres. Agora ela "encarna" o papel da bruxa vilã glorificada, envolta em ocultismo e paganismo.

O filme tende a inspirar uma certa "rebeldia", na qual as mulheres não precisam de "príncipes" para resolver seus problemas. O que antes era maldade, agora é apenas vingança de traições, e a inversão do caráter de certos personagens é mais que evidente, os esperados bonzinhos e heróis tornam-se babacas ou malvados, e aqueles que têm fama de mau viram bondosos e protetores.

Isso sem mencionar o contexto da história, na qual "o mais belo dos anjos" foi despojado da glória e lançado à terra, escondido nas sombras, procurando vingança sobre o Rei, amaldiçoando e destruindo seu Filho...isso enquanto milhões de crianças e adultos aplaudem sua bela performance diante das telinhas. 


As antigas histórias onde traziam uma "Moral" para as crianças, essas estão mortas, agora é a vez dos vilões, e a tendência é só piorar.




anti nova ordem mundial  


JESUS CRISTO É O SENHOR





A indústria da música e sua manipulação (PARTE FINAL)

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segue os últimos vídeos da série assistam.


  



 



SÓ JESUS SALVA

A indústria da musica e sua manipulação parte 4

aguardo comentários,

 Segue a  penúltima postagem desta pequena série  vale a pena conferir... 


 

  

tire vc suas conclusões.


JESUS TI AMA