sábado, 22 de dezembro de 2012

MENSAGEM SUBLIMINAR


O que é Mensagem Subliminar? 
 É qualquer tipo de estímulo captado pelo cérebro humano de modo não consciente. Em outras palavras, são mensagens que entram nas nossas cabeças sem percebermos. Alguns especialistas acreditam que subliminares não existem, mas outros garantem que estamos cercados por estímulos “fantasmas” – visuais e sonoros, principalmente. Os exemplos mais evidentes de mensagens subliminares são frases e imagens inseridas no meio de filmes tão rapidamente que não se consegue captá-las conscientemente. Muitas vezes fica a dúvida se você viu alguma coisa ou não, mas seu cérebro certamente captou a mensagem. O limite entre a percepção consciente e inconsciente é incerto, mesmo porque varia de pessoa para pessoa. 

                                            
                                           Disney conhecida como imperio satanico

                                                  
                                             marca de uma loja de material esportivo

                                                 
          uma das mais interessantes vou citar apenas 3 das muitas que possui este quadro
                                  o ouvido na imagens na verdades é uma mulher 
                               a parte da frente na imagem na verdade é um senhor
                           e apararentemente os dedos é apenas um cachorro deitado 

                                         
                                  ao abraçar a minnie mickey segura um orgão sexual

                                
                                                             mais uma imagem muito visivel,
                    o homem jogando sinuca e a posição do taco na região inferior de uma mulher
                             o homem na piscina e visivel a imagem de uma relação sexual
        também é visivel um homem fazendo a imensão de tocar nos seios de uma mulher ao fundo
            visivelmente a varias mensagens nesta fotografia que é uma propaganda comercial

CONCLUSÃO: Cuidado com o que todos assistem, as mensagem subliminar normalmente a 1º vista passa pelo nosso consciente, a grande questão é que nosso subconsciente recebe estas mensagens. 
Apesar de ser um termo pouco usado na terminologia científica, é muito difundido na cultura popular (cf. o livro O Poder do Subconsciente), onde é utilizado ora como sinônimo de "inconsciente" ou de "pré-consciente" (termos da teoria psicanalítica), ora, quando não se deseja fazer referência à obra de Sigmund Freud, para indicar de maneira geral todo o conteúdo da mente que não é acessível à consciência. Neste sentido mais amplo o subconsciente é, assim, a parte da mente não diretamente acessível ao indivíduo, mas alcançável através de técnicas diversas como a hipnose, a psicoterapia, as mensagens subliminares etc.
Subconsciente foi utilizado pela primeira vez pelo psiquiatra francês Pierre Janet, contemporâneo de Freud, para indicar os conteúdos da mente que se encontram em um nível inferior de consciência. Janet desenvolveu uma complexa teoria da mente, baseada nos conceitos de subconsciente e de dissociação, e foi o primeiro a propor que os conteúdos subconscientes dissociados (ou reprimidos) estejam na origem de alguns sintomas de tipo neurótico[2]. o mesmo termo foi utilizado por Sigmund Freud em seus primeiros trabalhos, mas foi logo abandonado por causa da sua ambiguidade e substituído por "inconsciente".

Postar um comentário