segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ocultismo no jogos de games incitam violência em usuários

                                    
                                              imagem satanicano jogo diadlo

 O ataque de James Holmes, o “atirador do Colorado”, que abriu fogo em uma sala de cinema em Aurora, matando 12 espectadores, pode ter sido motivado por problemas mentais. O próprio suspeito se autodenominava o “Coringa”, o que mostra o delírio de uma mente altamente confusa e influenciada pelo filme do personagem Batman, que não por acaso era o filme que era exibido na ocasião. Outros episódios não menos trágicos podem ser citados, como o de Mateus da Costa Meira. Em novembro de 1999 ele disparou tiros de submetralhadora contra uma platéia de 40 pessoas que via o filme “Clube da Luta” num cinema do Morumbi Shopping, em São Paulo.
No mesmo ano, os estudantes Eric Harris and Dylan Klebold mataram 12 colegas e um professor no que ficou conhecido como “massacre de Columbine”, nos EUA. Os dois crimes, além da brutalidade inerente ao ato de desproporcional violência, tem algo em comum: a influência de produtos de entretenimento, particularmente de jogos eletrônicos nos acontecimentos, que pareciam ser sido tirados dos próprios enredos desses jogos.

                                                  
                                                  imagem da caveira ( A MORTE )

Os acontecimentos do ano de 1999 fizeram as autoridades despertarem para o potencial perigo representado pela alta carga de violência de alguns filmes e games, que literalmente colocam a jogadores no papel de assassinos, empunhando armas de grosso calibre.
Além do conteúdo violento, o ocultismo é encontrado em uma quantidade assustadoramente grande de jogos. “Existem de fato mais de 300 games de influência satânica e de propagação de ocultismo”, diz o apologista e doutor em Filosofia das Religiões Alex Belmonte.
Segundo explica Belmonte, que é autor do e-book “Desvendando Estratégias Satânicas – Mídia e Games”, elementos como espadas de fogo, poderes sobrenaturais, gnomos, demônios guerreiros, amuletos, símbolos cristãos pervertidos e muito mais levam os usuários de jogos eletrônicos a um mundo virtual que acaba invadindo a vida espiritual. “Satanás arquitetou e conseguiu travar uma verdadeira guerra espiritual, com o propósito de destruir, principalmente, nossa juventude”, alerta.

Efeitos
Para o estudioso, os efeitos desses produtos podem ser físicos, com sintomas como aumento da pressão arterial, cansaço físico e visual, dores de cabeça e anorexia, ou psicológicos e espirituais.
Nessa categoria ele diz que uma das principais consequências é a legalidade para ações demoníacas, obsessão pela violência, pela morte e pelo erotismo nos games. Segundo explica Belmonte, as legalidades são brechas na vida espiritual para ações demoníacas, sempre destrutivas.
De acordo com o teólogo, os jogos violentos induzem à imitação. “Com o passar do tempo, a criança passa a assimilar traços da personalidade dos personagens. Isso acontece por meio da esfera espiritual e psicológica” ressalta.
Ele explica que a carência afetiva e a falta de educação e valores religiosos deixam as crianças expostas a ideias e componentes relacionados ao ocultismo. Ele acrescenta que os jogos eletrônicos possuem uma estratégia de manipulação mental e espiritual capaz de promover a agressividade, a frieza emocional, a passividade e o vício. “Os efeitos dos games podem causar nos jovens um distanciamento dos valores morais, além de influenciá-los a práticas desumanas”, conclui.
  
Veja alguns games apontados como contendo elementos ocultismo e satanismo:
  Diablo: O encarte deste jogo contém: “Você irá parar em um labirinto com monstros e diabos, você jamais sairá de lá, você entrará em um mundo e será consumido pelo fogo e comido pelos vermes. Bem vindo ao inferno. Eu sou seu senhor – o diabo.”

Doom 2: É um dos jogos em mais famosos em 3 dimensões. Dá à pessoa que está jogando, a sensação de que ela esta vivendo a ação nos cenários de impressionante realidade. No encarte do CD deste jogo está escrito: “Sente-se e relaxe, deixe as legiões te possuir e você descobrirá os segredos daqueles que foram antes que você ao inferno e como chegar lá. Nas suas pequenas mãos você tem o pior e o mais perverso Nintendo, o inferno na terra, desta vez todas as forças do inferno sairão sobre a terra. Para entender este jogo de Nintendo você terá que descer às profundezas.”

                                          

Hell (Inferno): Game de muita ação, com cenários assustadores, como um campo de punição, onde há pessoas queimadas e empaladas (forma de tortura assíria que consistia em espetar os condenados pelo ânus em estacas de madeira, onde ficavam até a morte) em estacas de madeira. Tem também a sala do dentista, onde no lugar de aparelhos ortodônticos, veem-se limas, serrotes e uma cadeira de tortura.

                                              
                                                     os portões do inferno

CONCLUSÃO: Esses jogos nada mais é, uma forma de alienar as mentes das pessoas fazendo com que se tornem escravos daquilo que é oferecido e consagrado aos demônios.

JESUS TI AMA.

Nenhum comentário: